quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ENCONTRO DO GESTAR II

Realizou-se no dia 31/07/09 (sexta-feira), mais um encontro do Gestar II de Língua Portuguesa. O mesmo iniciou-se com a leitura da mensagem SEMEAR que traduz toda proposta do Gestar, assim como a reflexão que estava exposta no cartãozinho recebido pelos cursistas – “NÃO BASTA SABER, É PRECISO TAMBÉM APLICAR, NÃO BASTA QUERER, É PRECISO TAMBÉM AGIR”. Goethe

Logo em seguida ouvimos mais uma vez, a leitura de três biografias dos cursistas. Essa continuidade na leitura de biografias foi um pedido dos mesmos que desejam conhecer a fundo cada colega de curso. Esse é um dos momentos emocionantes da aula.

Dando continuidade, os grupos apresentaram o resultado do estudo das seções contidas no TP3 – Unidades 9 e 10. Várias foram as ideias socializadas. Este momento ficou marcado pela troca de alguma experiência já desenvolvida nas escolas pelos professores.

No encontro também foi discutida a Prova Brasil e distribuído modelo do simulado da mesma, divulgado pelo MEC, para que os professores do 9º ano apliquem em suas salas de aulas, com o intuito de preparar seus alunos para um bom desempenho nas referidas provas que acontecerão no mês de outubro.

Fizemos por fim, a leitura do texto – Gêneros Textuais: definição e funcionalidade – TP3 – p. 45 e 46, com as respostas oral e escrita das questões sobre o texto de referência da página 47.

A avaliação do encontro foi realizada através das questões:

QUE PENA!

QUE BOM!

QUE TAL?

O resultado destas deixou a formadora bastante feliz em virtude da grande satisfação, por parte dos professores, expostos em suas avaliações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores