quarta-feira, 5 de maio de 2010

AVALIAÇÃO DO GESTAR II - CURSISTA FRANCISCA MARIA SILVA

Avaliando todo o processo realizado durante o Gestar II, posso afirmar, sem dúvida, que o curso atingiu minhas expectativas, uma vez que adquiri segurança e uma nova visão no desenvolvimento de atividades inovadoras que visam uma proposta mais dinâmica e prazerosa no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa.
Todos os encontros foram relevantes, pois eram sempre inovadores; a troca de experiências e de atividades significativas socializadas entre o grupo só veio enriquecer minha prática. As contribuições dadas pela formadora Ana Lu, sempre paciente, encorajadora e encantada com as apresentações dos alunos das nossas escolas, me faz acreditar que é possível fazer a diferença.
Vale apena relembrar nossos encontros, sempre me emociono quando revejo o vídeo trabalhando no 2º encontro - "Como se escreve amor..." que nos levou a refletir sobre a necessidade de amar, inclusive nossos alunos. E as biografias dos colegas, então? Cada uma mais emocionante que a outra. As músicas ... "Fico assim sem você"; "Faz um milagre em mim" etc.
A socialização das oficinas e dos avançando na prática, nem se fala, uma novidade atrás da outra. Não posso deixar de citar as apresentações dos autos, com destaque para as garotas da E.M. Trindade Campelo, brilhantes!!
O vídeo com os ditados populares rendeu um encontro descontraído.
O ambiente sempre preparado com carinho.
Bem, foram muitos os pontos positivos.
Posso dizer que o Gestar II de Língua Portuguesa, abriu novos caminhos para uma prática mais dinâmica e significativa. Ah, não posso esquecer da coordenadora Neurimar, sempre por perto, cuidando para que tudo acontecesse com êxito e dando sua contribuição, sem falar nas suas habilidades fotográficas.
Pontos negativos? Aconteceram, com certeza, pois só erra quem tenta fazer alguma coisa.
Mas, com certeza, as práticas aprendidas e o material riquíssimo nos dará subsídios para levar nossos alunos a contruir um novo conceito de texto e produzí-los com mais eficiência, bem como descobrir o prazer que há em uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores