segunda-feira, 17 de maio de 2010

RELATO DA CURSISTA ANA LIMA

No decorrer de 2009, eu tive o privilégio de participar dos encontros do Gestar II realizado em Currais Novos-RN na Secretária Municipal de Educação e Cultura, com a finalidade de aprimorar os conhecimentos e metodologias para a sala de aula com a disciplina de língua portuguesa do ensino fundamental maior. Posso afirmar que foram momentos ímpares na minha vida profissional, pois muito contribuiu para o enriquecimento da minha prática pedagógica. Nesses encontros, estudamos os TPs em forma de debates e discussões, estudos dirigidos, trabalhos em grupos, oficinas e etc. À frente desses encontros estavam as nossas formadoras, Professora Neurimar e a professora Ana Luiz, excelentes profissionais, muito dinâmicas, bastantes extrovertidas que com suas alegrias contagiavam todos os presentes. Além de aprimorarmos os conhecimentos, renovamos a metodologia para melhor trabalharmos com os nossos alunos e sem contar que aumentamos o nosso ciclo de amizade, pois tivemos a oportunidade de conhecer novos professores com quem trocamos ideias e experiências. Participei dos encontros, aproveitei bastante, ouvi com atenção tudo o que foi repassado. Não perdi muito, tive algumas faltas, mas sempre tentei cumprir com meus deveres, fazendo todas as tarefas propostas. Durante o período do curso não deu para trabalhar na sala de aula com todas as oficinas realizadas nos encontros, mas considero as que trabalhei me enriqueceram muito, em especial a do TP3 que foi a produção do Cordel na escola, foi um trabalho interdisciplinar muito organizado e contextualizado. Todos os encontros foram proveitosos o Gestar veio como forma de aprimorar mais os meus conhecimentos e minhas metodologias. Metodologias essas que vão me seguir por toda a minha carreira profissional. O material do curso mostrou uma proposta contextualizada dos conteúdos e a prática da interdisciplinaridade. Levando assim nós professores a ter uma nova visão de como agir na sala de aula, valorizando cada aluno e também o trabalho em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores